Prefeitura inaugura Telecentro Comunitário

0

Praça na cidade de São Critóvão
A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, inaugurou o Telecentro Comunitário. A unidade funcionará com 10 computadores conectados a Internet banda larga, destinados à comunidade que não tem acesso a informação digital. A instalação do Telecentro só foi possível graças à parceria do Governo Federal e a prefeitura e tem como objetivo combater a exclusão digital.

Trata-se de uma iniciativa fundamental para capacitar a população brasileira e inseri-la na sociedade da informação, para assegurar a preservação de nossa cultura com a construção de sites de língua portuguesa e de temáticas vinculadas ao nosso cotidiano.

O Telecentro também servirá para qualificar profissionalmente os trabalhadores; incentivar a criação de postos de trabalho de maior qualidade; aprimorar a relação entre o cidadão e o poder público, e a construção da cidadania digital.

A Administração Municipal será a responsável pelo funcionamento do Telecentro devendo fazer cumprir as normas de convivência como também disponibilizar funcionários e arcar com todas as despesas operacionais.

Ascom / Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais