Prefeitura recolhe carcaças de veículos em seis bairros da capital

Nesta operação, eles têm o objetivo de retirar das vias públicas 15 sucatas (Foto: Felipe Goettenauer)

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju desenvolveu nesta terça-feira, 29, mais uma ação de recolhimento de carcaças e sucatas de veículos abandonados em ruas e avenidas da capital.

Durante a ação, servidores da Diretoria de Operações da Emsurb atuaram no bairro Santo Antônio, na zona Norte da cidade, especificamente na avenida Airton Teles e rua Rosário. Nesta operação, eles têm o objetivo de retirar das vias públicas 15 sucatas.

Assim como ocorrido em ações anteriores, a notificação que concede a proprietários ou responsáveis pelas carcaças o prazo de 10 dias para retirá-las da via pública, foi expedida anteriormente pela empresa municipal.

Sem as devidas providências por parte dos proprietários, a Diretoria de Operações entra em ação e cumpre o cronograma, que abrange também os bairros Santos Dumont, Suíssa, Inácio Barbosa, Farolândia, Coroa do Meio.

A dona de casa Cleonice Lima, residente na rua Rosário, afirmou que este trabalho da Prefeitura de Aracaju, além de eliminar pontos de criadouro do mosquito Aedes aegypti, também inibe a ação de marginais. “A prefeitura está de parabéns. O veículo que foi recolhido estava servindo de esconderijo para delinquentes. Fazia muito medo transitar tarde da noite por aqui. Além disso, o local estava atraindo muitas baratas, ratos e mosquitos transmissor da dengue”, destacou.

“Agora me sinto mais segura. Vou poder chegar em casa a noite sem medo de ser abordada”, enfatizou a dona de casa Maria José Ferreira Henrique, moradora da mesma rua.

Ainda de acordo com informações da Emsurb, até o momento, 203 notificações foram entregues em locais identificados a partir de monitoramento das equipes de fiscalização ou manifestação feita à Ouvidoria da empresa. Já o número de recolhimento, realizado tanto pela Prefeitura quanto por proprietários (após notificação), chega a 126.

A população pode denunciar o abandono de sucatas de veículos por meio da Ouvidoria no número (79) 3021-9908, no e-mail ouvidoria.emsurb@aracaju.se.gov.br. ou na sede da empresa municipal, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira).

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais