Prefeituras sergipanas podem ficar sem Bolsa Família

Cerca de 30 prefeituras sergipanas estão com pendências em relação ao preenchimento de dados sobre freqüência escolar ao Bolsa Família. O prazo para enviar as informações ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) termina nesta segunda-feira.

A freqüência escolar é conferida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para garantir que as crianças que fazem parte do programa estejam presentes em pelo menos em 85% das aulas.

Caso alguma criança tenha problemas de freqüência escolar por três vezes seguidas, o benefício pode ser cancelado. As prefeituras podem incluir os dados da freqüência escolar pela internet no site da Caixa Econômica Federal (
www.caixa.gov.br). 

O município que não enviar as informações deixará de receber o incentivo financeiro. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 0800 707 2003.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais