Prêmio ODM por um Brasil melhor será entregue nesta quinta

0

Nesta quinta-feira, 30, às 9h, no auditório do Sebrae, na avenida Tancredo Neves, acontece o Seminário Estadual da terceira edição do Prêmio ODM Brasil, numa realização do Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, junto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O Prêmio ODM Brasil foi criado para estimular as iniciativas de prefeituras, empresas e organizações da sociedade civil que contribuam para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

De acordo com o secretário-geral da Presidência da República, Maurício Garcia, em 2005, no primeiro ano do Prêmio, foram inscritos 903 projetos; em 2007, chegou a quase 1.300; e em 2009, a expectativa é superar as 2 mil inscrições.

“Para isso, queremos contar com o apoio dos movimentos sociais e sindicais na divulgação desse prêmio, principalmente para fazê-lo chegar até as cidades do interior, que estão discutindo neste momento seus Planos Plurianuais”, afirmou Garcia. “Iniciativas como essa só acontecem com participação popular. Não adianta só o governo querer”, completou.

Comentários