Prêmios Valores Familiares e Comunitários será dia 28

0
Almir do Picolé e o médico Almir Santana serão um dos homenageados

No dia 28 de outubro, mais de 100 eventos em diversas cidades do Brasil vão ajudar os visitantes a conhecer e unir seus laços familiares no Dia de Descoberta Familiar. Ao final do dia, autoridades e líderes comunitários locais serão homenageados com o Prêmio Valores Familiares e Comunitários, a exemplo de Almir do Picolé e o médico Almir Santana.

“Uma grande oportunidade para fortalecer os laços familiares do passado, do presente e do futuro. O propósito final do Dia de Descoberta Familiar é ajudar a cada um dos presentes a completar as suas quatro primeiras gerações da árvore familiar e adicionar uma recordação à árvore (foto, documento, história ou áudio)”, segundo Fábio Lucas, gerente do FamilySearch, um dos patrocinadores do evento.

A genealogia tem se tornado um passatempo inpirador que ajuda a preservar um legado para a família. Haverá atividades para todas as idades que vão aumentar o vínculo familiar.

A segunda parte do evento será a entrega da honraria Prêmio Valores Familiares e Comunitários a centenas de representantes da sociedade entre autoridades, empresários, religiosos, jornalistas e outros, por suas distintas iniciativas em favor do fortalecimento familiar e da sociedade.
“A ideia dessa iniciativa é reconhecer e agradecer os esforços, atitudes e ações que diversos grupos da sociedade realizam em favor do fortalecimento entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs, avós e netos, etc.”, afirma Nei Garcia, Diretor de Assuntos Públicos

O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao longo dos últimos meses, em cada região do Brasil, os coordenadores mobilizaram-se e organizaram-se para que nesse dia, mais de 600 pessoas sejam lembradas e agraciadas com esse reconhecimento público.

“Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.”, foi assim que, no dia 23 de setembro de 1995, o documento A Família: Proclamação ao Mundo foi concluído pelo, então, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gordon B. Hinckley.

Os eventos serão abertos ao público e gratuitos.

Prêmio Valores Familiares

Local: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Endereço: Rua Gonçalo Rolemberg leite, 1633, Luzia- Aracaju/SE
Horário: 19h

Fonte e foto: assessoria do evento 

Comentários