Presa dupla com drogas e motociclista com arma de fogo

(Foto: Rose Araujo)

O 1° Batalhão de Polícia Comunitária (1° BPCom), por meio dos policiais da 1ª Companhia, realizou nesta quarta-feira, 5, as prisões de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Povoado Barreiro em São Cristóvão. Preso outro elemento, já na cidade de Itaporanga, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e ainda estar conduzindo veículo moto com dados adulterados. Também preso, desta feita por policiais da 5ª Companhia/ 1° BPCom, homem acusado de tentativa de assalto a ônibus, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. As prisões resultaram do atendimento de várias ocorrências atendidas pelo Batalhão.

Segundo informações da 1ª Companhia/1° BPCom, foram presos Isaias de Jesus Santos – 19 anos e Daniel Henrique Lopes da Silva – 20 anos, suspeitos de tráficos de drogas, durante uma abordagem, por volta das 16h, próximo a um campo de futebol no Povoado Barreiro, em São Cristóvão. Ao serem revistados por policiais do PAC  – do Bairro Rosa Elze, foi encontrado de posse dos acusados onze pedras de crack, uma trouxa de maconha e ainda a quantia de cento e cinquenta reais e sessenta centavos, em notas de baixo valor, o que de acordo com a polícia revela indícios da comercialização da droga. Sendo conduzido a 6ª Delegacia Metropolitana.

Já na cidade de Itaporanga, outra guarnição da 1ª Companhia/1° BPCom, durante ronda no centro comercial, avistou um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta marca Honda, modelo CG, de cor preta. Ao avistar a viatura policial o elemento identificado como Cristiano de Aquino Santos – 27 anos, empreendeu fuga, chegando a pular várias calçadas, caindo em seguida. Ao ser revistado pelos policiais foi encontrado com o mesmo um revolver calibre 32, com três munições intactas. A guarnição policial ao pedir informações ao CIOSP, sobre o veículo, foi informada que a placa pertence à outra motocicleta de marca Honda, modelo POP 100. O suspeito foi encaminhado à delegacia do município.

E ainda no dia de ontem, por volta das 22h, uma guarnição policial da 5ª Companhia/ 1° BPCom, realizou a prisão de Odailton Oliveira Reis, acusado de tentativa de assalto em um ônibus que faz a linha Circular Shopping, nas proximidades do bairro Coroa do Meio. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado de posse de um estilete tentou roubar um celular e uma quantia em dinheiro de um passageiro, momento em que a polícia foi acionada e realizou a prisão do elemento, que foi conduzido a Delegacia Plantonista.

As prisões, de acordo com informações do comando do 1° Batalhão de Polícia Comunitária, resultam do trabalho de planejamento convertido em diversas ações desencadeadas pela unidade em sua área de atuação, que compreende a Zona Sul de Aracaju e os Municípios de São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda. No dia de ontem, 05 de junho, foram atendidas aproximadamente 50 ocorrências pelo 1° BPCom.  

Fonte: 1° BPCom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais