Presidente da Fundat faz esclarecerimentos sobre fraudes cometidas por ex-funcionária

A Prefeitura Municipal de Aracaju divulgou hoje, 5, nota assinada pelo presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Carlos Magno Costa Garcia, em que ele esclarece alguns pontos referentes “Golpe da casa própria”, praticado pela ex-funcionário Jussara Francisca dos Santos, que teve sua prisão decretada esta semana. A princípio foi divulgado que os golpes envolviam casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), o que Carlos Magno não confirma. Segue nota com os esclarecimentos:

“- O referido golpe, envolvendo a ex-funcionária Jussara Francisca dos Santos não tem relação com os imóveis do PAR. O golpe estava sendo praticado junto às casas que estavam sendo construídas no Bairro Coroa do Meio para contemplar cidadãos que residiam em palafitas e, que o cadastramento dessas pessoas não foi realizado pela Fundat.

– Ao saber do envolvimento da ex-funcionária (cargo comissionado) com o golpe, esta presidência a exonerou de imediato, inclusive, encaminhando as vítimas à delegacia para a instauração de inquérito policial.

– No que diz respeito ao possível envolvimento de outra funcionária, Maria Selma Lima, esclareço que esta presidência a afastou das suas atividades funcionais, aguardando a decisão da justiça. Caso seja comprovada a sua culpa, a mesma será demitida.

– Não foram registrados casos de pessoas que tenham disponibilizado dinheiro para Jussara e que, conseqüentemente tenham sido contempladas com imóveis do PAR.

– O PAR é um programa sério, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Aracaju/Fundat junto ao Governo Federal/Caixa Econômica desde 2001 e que, para a realização das inscrições, são adotados critérios rigorosos. O programa é exemplo em nível nacional.”

Carlos Magno Costa Garcia
Presidente da Fundat

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais