Presídio de São Cristóvão inaugura sistema de monitoramento

Na manhã dessa segunda-feira, 14, a Secretaria da Justiça do Estado e da Cidadania(Sejuc) inaugurou o sistema de monitoramento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN), situado na cidade de São Cristóvão.

Foram instaladas, ao todo, 47 câmeras, sendo que 40 delas abrangem os cinco pavilhões da unidade, com oito câmaras em cada um, além de outras sete, que irão monitorar as áreas externas. “Os únicos ‘pontos cegos’ são as 170 celas. Todas essas câmeras monitoram as áreas de circulação, inclusive área de visitantes. Até mesmo a sala de monitoramento possui uma câmara”, contou o assessor da Sejuc, Anderson Christian.

Ele também explicou que foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 100 mil, e que o monitoramento acontecerá durante 24 horas. “Buscamos comprar equipamento modernos, mas compatíveis com a realidade do nosso Estado. São câmeras com 360 graus de visualização, que serão monitoradas por equipe de cinco policiais femininos, em escala de revezamento”, pontuou.

O Copemcam já está sendo monitorado e passa a ser a 3° unidade dentro do estado a possuir esse sistema. “A intenção é de colocar em todas as unidades, mas até o momento temos nos presídios de Nossa Senhora do Socorro, Santa Maria e agora São Cristóvão”, finalizou Anderson

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais