Preso acusado de aplicar golpe com cheques adulterados

Acusado foi encaminhado para a Plantonsita (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um homem foi preso acusado por prática de estelionato. O acusado, conforme o boletim de ocorrência, teria tentado sacar, em dois momentos, cheques de uma cliente e que as folhas apresentadas estariam adulteradas. No primeiro momento, o homem tentou sacar R$ 2,8 mil, mas os funcionários do banco entraram em contato com a cliente, que negou a emissão do referido cheque e que, pela numeração, a folha do cheque estaria no talonário que se encontrava em poder da cliente.

O servidor do banco a orientou a inutilizar a folha de cheque em questão. No entanto, posteriormente, a cliente recebeu novo telefonema de funcionário da agência bancária de que havia um homem tentando sacar um cheque da cliente no valor de R$ 17 mil. Pela numeração, a cliente observou que seria a mesma folha de cheque que teria sido sustada. A cliente também constatou que os telefones dela também teriam sido bloqueados, irregularmente, por furto.

Os funcionários do banco acionaram os policiais e o acusado foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante por estelionato tentado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais