Preso acusado de tentar matar vereador em Monte Alegre

Está preso em Monte Alegre, distante 156 Km da capital, o desempregado Suruagy da Conceição Oliveira, 20 anos, que tentou matar a tiros de escopeta o vereador Silvério Dias Cardoso, 49. O acusado foi preso pela Polícia Civil de Sergipe durante o final de semana, no povoado Taxa, e confessou a participação no crime.

Os motivos da tentativa de homicídio ainda estão sendo investigados pelo coordenador da Delegacia da Polícia Civil na cidade, delegado André David. “Este seria um crime de mando e sabemos que Suruagy não agiu sozinho. Ele tem um comparsa, o qual pretendemos localizar o mais rápido possível”, informou David.

O atentado chocou a cidade. Suruagy e outro homem teriam atacado o vereador utilizando uma escopeta calibre 12. Um disparo atingiu a cabeça da vítima, que sobreviveu. O preso também é suspeito de matar, em junho de 2009, em Monte Alegre, o lavrador Pedro Barros, 35, por dívida. O caso também está sendo apurado pela Polícia Civil.

A prisão de Suruagy Oliveira ocorreu na noite da última sexta-feira, 19, em cumprimento ao mandado de prisão emitido pela Comarca de Monte Alegre. Durante a ação em via pública, a equipe local da Polícia Civil contou com apoio dos agentes da Delegacia de Nossa Senhora da Glória, sob coordenação do delegado Ataíde Guedes.

Com Informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais