Preso dois suspeitos pela morte de transexual

A polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia anônima (Foto: SSP/SE)

Na manhã desta sexta-feira, 4, foi realizada uma coletiva de imprensa na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para apresentação de detalhes sobre a investigação que resultou na prisão de Naelson Araujo Fonseca, 24 anos, e Adilson Porto Silva Filho, 28 anos, popularmente conhecido como "Cajacajá". Ambos são suspeitos da autoria do homicídio que vitimou Tenisson Rocha Melo, de 53 anos, que era conhecida popularmente como Denise Sollony,  crime ocorrido em junho do ano passado no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.

Segundo a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, os criminosos foram identificados após informações, via Dique Denúncia, durante o andamento das investigações, o que contribuiu para a prisão da dupla. "Surgiu denúncias dando conta da participação do Adilson e do Naelson. A partir daí, a equipe foi a campo no intuito de confirmar as informações recebidas. Durante as investigações, o delegado confirmou o crime contra a Denise, representando também pela prisão temporária que foi cumprida. Inclusive, em depoimento, Naelson confirmou que emprestou a motocicleta para que Aldison praticasse o crime", esclareceu a diretora.

De acordo com a diretora do DHPP, as investigações continuam no intuito de verificar a participação de outros envolvidos. "Nós estamos apurando quem conduziu a motocicleta. A princípio, não há qualquer dúvida de que foi Adilson a pessoa que pulou o muro da residência da vítima e efetuou os disparos no momento em que Denise estava junto ao companheiro na sala da própria residência", salientou.

A delegada esclareceu ainda a motivação do crime: "Segundo as investigações, o motivo estaria atrelado a um suposto roubo de uma quantia em dinheiro que Denise teria pego da bolsa de Angela, mãe de Adilson, no momento em que foi ao banheiro durante uma ida a um bar".

Ao final da coletiva, a delegada confirma a participação de Adilson em outros crimes. "Descobrimos que o Adilson está envolvido não só com esse homicídio, mas com outras práticas delitivas, entre elas o tráfico de armas. As investigações continuam no intuito de encontrar a arma utilizada no crime e tambpem descobrir como ele teve acesso a esse material", finalizou.

O Adilson que já tem passagem pela polícia, vai responder agora juntamente com "Cajacajá" pelo crime de homicídio. A delegada informou ainda que está investigando a verdadeira participação de Naelson "Como ainda estamos no prazo da temporaria vamos ver qual foi a real participação do Naelson pra ver se ele foi apenas participe ou se ele foi coautor, então ainda vamos averiguar essa questão e ao final concluiremos esse inquérito e encaminharemos à justiça".

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais