Preso em SE assassino e traficante foragido da BA

O foragido da polícia baiana, Carlos Alberto (Fotos: Portal Infonet)

O foragido da Justiça por homicídio e tráfico de drogas, Carlos Alberto Conceição Mota, 26 anos, mais conhecido como “Caio e Baiano”, foi preso em Itaporanga D’Ajuda, município distante 29 km de Aracaju, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia, após uma denúncia de sua ex-mulher que o acusou de violência doméstica.

O preso é acusado de assassinar a pauladas um homem conhecido como Rogério em abril de 2013, na cidade de Ilhéus (BA). De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por disputa de tráfico de drogas.

Carlos Alberto foi preso na manhã da última terça-feira, 28, em um assentamento de um movimento popular de Itaporanga D’Ajuda, onde estava residindo, após a polícia sergipana tomar conhecimento de suas ações criminais no território baiano.

“A ex-companheira de Carlos Alberto nos procurou e nos informou que estava sendo ameaçada por ele. Quando ela disse que ele era de Ilhéus, tivemos o cuidado de levantar seus antecedentes, e ao verificar por meio de contato com a polícia baiana, foi constatado que ele tinha passagens policiais no presídio de Ilhéus por tráfico de drogas. O delegado da cidade nos passou por e-mail, um mandado de prisão expedido contra ele pela prática de homicídio”, conta o delegado Wanderson Bastos.

O delegado de Itaporanga D'Ajuda, Wanderson Bastos

A polícia sergipana descobriu ainda que Carlos Alberto possuía duas identidades para não ser reconhecido pela polícia. “Ele utilizava dois nomes para não ser identificado pela polícia, onde lá na Bahia ele era chamado de Carlos Alberto Pereira Mota Júnior e aqui em Sergipe, usava o seu nome verdadeiro, Carlos Alberto Conceição Mota”, contou o delegado.

Carlos Alberto deverá ser conduzido ao Presídio de Ilhéus, onde cumprirá pena por assassinato qualificado, tráfico de drogas, descumprimento das condições de Condicional, violência doméstica e falsa identidade.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais