Preso foragido que atuava como pastor evangélico

0

Willames Lira Dias fugiu de presídio há 17 anos (Fotos cedidas pela SSP)

O acusado atuava como pastor de uma igreja evangélica no conjunto Augusto Franco

Willames Lira Dias, 37, um homem foragido do sistema prisional há 17 anos, foi preso na última quinta-feira, 29. O acusado atuava como pastor de uma igreja evangélica no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, usando documentos de outra pessoa. As informações foram passadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No ano 2000, Willames foi condenado por roubo e recluso em um presídio sergipano, de onde fugiu. Foragido, o homem começou a usar documentos de outra pessoa e continuou a praticar os crimes – um a uma agência dos Correios e outro a um ponto bancário.

O portador do documento que Willames usava só descobriu a falsificação quando tentou tirar uma habilitação de trânsito e não conseguiu. De acordo com a SSP, a vítima procurou a Polícia Civil e explicou a situação.

Após a denúncia, equipes da 4ª Delegacia Metropolitana, coordenadas pelo delegado Alexandre Pires, começaram a investigar o caso e descobriram que o falsificador do documento era Willames.

No momento, o homem está preso na delegacia e deve retornar ao presídio para pagar pelos crimes de roubo. Além desses antigos delitos, o acusado também deve responder por falsidade ideológica.

Ainda de acordo com a SSP, a partir da denúncia, será aberto um procedimento em que a vítima será ouvida e as informações serão remetidas à Justiça para que tenha o nome limpo.

Por Jéssica França

Comentários