Preso grupo especialista em roubos a bancos e Correios

Grupo especialista em roubos a bancos e Correios é preso em Sergipe (Fotos: Portal Infonet)

Uma associação criminosa especializada em furtos a agências bancárias e unidades dos Correios foi desarticulada pela polícia civil de Sergipe, durante o último fim de semana. O grupo é proveniente do Mato Grosso, e veio ao Estado para realizar uma espécie de “excursão” de roubos.

Dos cinco membros, três são mato-grossenses, e teriam vindo agir em Sergipe à "convite" de um dos dois sergipanos que completavam o grupo. Uma troca de informações entre as policias civil dos dois estados possibilitou as investigações. Os bandidos foram flagrados na noite do sábado, 26, tentando roubar uma agência dos Correios no município de São Cristóvão.

Durante as diligências, foram apreendidos os equipamentos utilizados para efetuar os crimes, como maquita, discos de corte, extensão, alicate, esmerilhadeira, chaves de fenda, marretas, luvas, e alavanca, além de seis aparelhos celulares.

Delegado Dernival Eloi explica como se deu a operação e conta detalhes do flagrante

O delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), falou que a associação já monitorava outros locais em Sergipe. “Eles já tinham feito levantamentos sobre uma agência bancária na Barra dos Coqueiros, uma na praça General Valadão, em Aracaju, e uma unidade dos Correios em Salgado. Do quinteto, quatro membros possuem passagens pela polícia também por roubos. Eles viviam em uma casa no bairro Aeroporto”, detalhou. “Eles não se utilizavam da violência para agir, e não encontramos armamentos”.

Na abordagem, os criminosos não esboçaram reação. Todos já foram interrogados, estão detidos e serão indiciados por roubo tentado e associação criminosa.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais