Preso suspeito de aplicar golpe do empréstimo contra idosos

Policiais da Delegacia de Laranjeiras prenderam neste final de semana, na cidade alagoana de São Miguel dos Campos, um homem suspeito de desviar dinheiro de empréstimo e de compra de bens móveis em desconto em folha de quatro aposentados do INSS em Sergipe. Eduardo Gonçalves Ferreira, 26 anos, é procurado pela polícia sergipana desde outubro do ano passado, quando surgiram as primeiras denúncias do golpe em Laranjeiras. Segundo o delegado Leógenes Correa, o supeito e o irmão eram sócios das financeiras Bonsucesso (São Miguel dos Campos) e Eletrocred (Maceió), mas devido a desentendimentos, a sociedade foi desfeita e as empresas foram divididas.

O delegado informou que Eduardo conseguiu realizar vários empréstimos legais no Estado, em nome das empresas, porém, segundo Leógenes, em boa parte das operações ele teria agido de má fé. De posse de alguns documentos dos aposentados e com conivência das financeiras da família, o suspeito conseguia comprar bens móveis e realizar operações financeiras. Leógenes disse, ainda, que uma das vítimas recebeu um pequeno tanque de lavar roupas em casa; no entanto, confessou ao delegado que não tinha feito o pedido.

Ao verificar a conta bancária do aposentado, o delegado descobriu que a compra foi realizada ao custo de 24 prestações de R$ 23,53 cada, totalizando um desconto de R$ 564,72. Outra forma de enganar as vítimas era atrasando a liberação do empréstimo. “Houve casos em que o aposentado fazia o empréstimo e passava mais de quatro meses sem receber. Cansado de esperar pelo dinheiro, ele desistia e, aí, o suspeito arrematava o valor do empréstimo”, revelou Leógenes, lembrando que os descontos eram feitos, posteriormente, na conta da vítima.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais