Preso trio que fraudava documentos para obter empréstimo

O trio apresentou documentos falsos para conseguir empréstimo de R$ 9000,00 (Foto: SSP)

A equipe da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria efetuou na manhã de ontem, 22, a prisão em flagrante de três indivíduos que tentavam obter um empréstimo no valor de R$ 9000,00 junto o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAPE), localizado no Bairro Suissa.

A prisão foi efetuada depois que os infratores, identificados como Carlos Alberico Cordeiro Chagas, Juarez Lima Travassos Filho e Adailton Higino dos Santos apresentaram documentos falsos em nome de terceiros para obter o pretendido benefício.

Essa era a terceira vez que Carlos Alberico apresentava documentos falsos na mesma empresa com a finalidade de ser favorecido por meio empréstimos fraudulentos. As duas primeiras situações ocorreram no ano de 2015, sendo os fatos noticiados nesta delegacia em 2016, quando então se iniciou uma investigação para apuração dos crimes, culminada na prisão de hoje.

Juarez Lima, por sua vez, responde a diversos processos criminais pela prática de estelionato, tendo inclusive passagens pelo sistema prisional.

No momento da prisão, ambos faziam uso de identidades falsas, enquanto o terceiro indivíduo, Adailton, que teria a conta utilizada para depósito da quantia, se valia de comprovantes de residência contrafeitos.

É provável que o trio esteja envolvido em outras fraudes, por isso a investigação terá continuidade nos próximos dias. Agora os infratores serão apresentados ao Ministério Público e ao Judiciário em audiência de custódia, para apreciação de suas situações.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais