Presos fazem rebelião no Compajaf, mas situação é controlada

O motivo foi devido ao atraso na entrada de visitas (Foto: Arquivo Infonet)

Um princípio de rebelião foi registrado na manhã desta quarta-feira, 11, no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria. O motivo segundo a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), foi devido ao atraso na entrada de visitas.

O tumulto ocorreu no pavilhão A, mas os servidores não foram feitos reféns. Policiais foram acionados para o presídio e o tumulto foi encerrado por volta das 13h. De acordo com a assessoria da Sejuc, os visitantes foram liberados do presídio e neste momento, os agentes fazem uma revista no local.

A última rebelião registrada no Compajaf ocorreu em 2017 após quase 24h de negociação. Foram aproximadamente 70 internos envolvidos no motim, causado pelas revistas supostamente vexatórias às mulheres. Familiares, entre idosos, crianças e gestantes, foram mantidos dentro da unidade pelos próprios detentos.

por Aisla Vasconcelos
com informações da Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais