Presos que receberam benefício ainda não retornaram

O diretor do Desipe informa que os números oficiais serão divulgados na próxima segunda-feira, 09 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nem todos os detentos de presídios sergipanos que receberam o indulto de saída temporária retornaram retornaram ao sistema penitenciário. É o que informa o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), Manuel Lúcio. De acordo com ele os dados ainda não foram levantados na totalidade, apesar de o prazo para o retorno dos presos ter se esgotado na última quinta-feira, 30, mas o número de detentos que retornam para cumprir a pena tem sido satisfatório na avaliação do diretor.

Cerca de 300 presos receberam o benefício da saída temporária para as comemorações de final de ano em Sergipe. Assim como relatado pelo Portal Infonet, dos 248 presos que receberam o benefício no natal de 2010, 21 não retornaram. A expectativa é que esse ano o índice de presos que não voltam seja menor.

Em relação aos 11 presos que empreenderam fuga do Presídio de Areia Branca (Peab II) no último mês de dezembro, Manuel Lúcio confirma que sete detentos já retornaram à unidade prisional por vontade própria. O diretor do Desipe informa também que as buscas pelos fugitivos que ainda não retornaram, continua por meio de investigações.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais