Mudança de clima promete lucro para vendedores de guarda-chuvas

0
O vendedor Carlos Andrade afirma que a expectativa é de que as vendas voltem a melhorar (Foto: Infonet)

A expectativa para a segunda quinzena de abril é de bastante chuva. O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê chuva acima da média em todas as regiões do Estado e a mudança no clima da cidade traz a esperança de um lucro maior para os vendedores de guarda-chuvas e sombrinhas.

No centro de Aracaju, segundo informações de ambulantes, o início de abril trouxe um aumento de 30% nas vendas de guarda-chuvas e sombrinhas e a expectativa é de que no final do mês as vendas voltem a melhorar, como espera o ambulante Carlos Andrade. “Só vendemos bem quando a chuva aumenta porque agora, por exemplo, temos uma venda ou outra quando o tempo fecha”, diz ele.

O meteorologista Overland Amaral afirma que o aumento das chuvas faz parte da estação e é comum que até o final do mês a temperatura caia. “A estação chuvosa segue até agosto, sendo que abril e maio são os meses de chuvas mais intensas”, explica.

Atualmente os valores variam de R$10 a R$25 reais e, segundo informações dos vendedores, os preços não costumam ultrapassar essa média.

por Juliana Melo 

Comentários