Mudança de clima promete lucro para vendedores de guarda-chuvas

O vendedor Carlos Andrade afirma que a expectativa é de que as vendas voltem a melhorar (Foto: Infonet)

A expectativa para a segunda quinzena de abril é de bastante chuva. O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê chuva acima da média em todas as regiões do Estado e a mudança no clima da cidade traz a esperança de um lucro maior para os vendedores de guarda-chuvas e sombrinhas.

No centro de Aracaju, segundo informações de ambulantes, o início de abril trouxe um aumento de 30% nas vendas de guarda-chuvas e sombrinhas e a expectativa é de que no final do mês as vendas voltem a melhorar, como espera o ambulante Carlos Andrade. “Só vendemos bem quando a chuva aumenta porque agora, por exemplo, temos uma venda ou outra quando o tempo fecha”, diz ele.

O meteorologista Overland Amaral afirma que o aumento das chuvas faz parte da estação e é comum que até o final do mês a temperatura caia. “A estação chuvosa segue até agosto, sendo que abril e maio são os meses de chuvas mais intensas”, explica.

Atualmente os valores variam de R$10 a R$25 reais e, segundo informações dos vendedores, os preços não costumam ultrapassar essa média.

por Juliana Melo 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais