PRF apreende 150 kg de carne transportados irregularmente

0

Carne era transportada na carroceria de forma irregular
Policiais Rodoviários Federais apreenderam no final da noite de terça-feira, 13, no Km 199 da BR 101 em Cristinápolis, 150 quilos de carne bovina transportados irregularmente. Durante a fiscalização, os agentes federais abordaram o veículo VW/Saveiro, placa JOF-6482/BA e descobriram que o veículo transportava a carne bovina sem a refrigeração necessária, além do condutor não possuir qualquer tipo de documentação que comprovasse a origem e controle do produto.

Os agentes federais descobriram ainda que a Saveiro que transportava o produto estava a serviço da Prefeitura de Cristinápolis e que o condutor era funcionário público municipal. Questionado, o condutor do veículo informou que o destino do produto seria a Escola Agrícola do município, onde serviria de alimentação para os alunos.

A carne foi apreendida e junto com o condutor encaminhada à Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). De acordo com o fiscal da empresa, a carne ganhará novo destino seguindo agora para o zoológico de Aracaju, onde servirá para a alimentação dos animais carnívoros daquele parque.

Segundo informações do chefe da Vigilância Sanitária de Cristinápolis, a carne foi adquirida com recursos do Governo Federal, através da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). De acordo com o fiscal da Empresa do Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro), o animal foi desossado de forma grotesca, inclusive sendo aparente a retirada de partes nobres.

Com informações da PRF

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais