PRF apreende 38 toneladas de fertilizante em situação irregular

A ação aconteceu na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, no município de Rio Real/BA, trecho sob circunscrição da PRF/SE. (Foto: PRF/SE)

O comando de operações especiais da PRF/SE interceptou uma carreta com 38 toneladas de fertilizantes. A ação aconteceu na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, no município de Rio Real/BA, trecho sob circunscrição da PRF/SE. A ação foi registrada nesta segunda-feira, 22.

Os policiais faziam o trabalho de ronda no km 5 da BR-101/BA quando abordaram o condutor de uma carreta SCANIA/R 440 A6x2 emplacada no Paraná. O motorista havia estacionado seu veículo no acostamento, em frente a uma residência, e realizava transbordo dos fertilizantes para uma outra carreta. O morador da casa apresentou-se como comprador da mercadoria, tentando justificar a operação de descarga dos defensivos agrícolas. Contudo, os policiais perceberam inconsistências nessas informações, uma vez que ele não era o destinatário final da nota fiscal exibida pelo condutor.

Durante esta fiscalização, chamou a atenção dos PRFs o fato do condutor da carreta ter dirigido por cerca de 28 horas seguidas, o que pôde ser percebido através da análise do disco-diagrama inserido no tacógrafo. A equipe vistoriou a cabine e apreendeu cinco comprimidos de “rebite”, os quais possuem em sua composição a droga anfetamina. O medicamento é utilizado por alguns motoristas para se manterem acordados e suportarem grandes jornadas de trabalho, e sua comercialização é proibida no Brasil. Questionado, o motorista admitiu o hábito de consumir tais comprimidos.

Todo o carregamento de fertilizantes foi apreendido e disponibilizado ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). O condutor e o comprador da carga assinaram termos circunstanciados de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em Juízo quando intimados.

Fonte: PRF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais