PRF apreende cargas sem nota fiscal na BR 101

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) registrou quatro acidentes nas BRs sob sua circunscrição. Sete veículos se envolveram nesses acidentes. Uma pessoa ficou ferida e não houve registro de mortes. Os agentes federais fiscalizaram 143 veículos, dos quais três foram retidos por irregularidades. Duas CNHs foram apreendidas e um usuário recebeu auxílio direto dos policiais de plantão. Foram extraídas 44 notificações e detidas duas pessoas.

Lei Seca

Os testes de alcoolemia realizados durante o plantão de ontem,6, resultaram em um condutor autuado. De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem for flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima; tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda, poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).

Durante o plantão de quarta-feira,6, Policiais Rodoviários Federais apreenderam cargas transportadas sem nota fiscal. Foram dois flagrantes, os quais ocorreram no municipio de São Cristovão (SE). No primeiro deles, os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando deram ordem de parada a um caminhão M.Benz/L1620, com placas de Sergipe. Durante a abordagem, descobriram que a carga, composta por estacas de madeira, era transportada sem o devido desembaraço fiscal. Além disso, os policiais constataram que o condutor fazia um trajeto diferente do especificado no Documento de Origem Florestal (DOF). Mais tarde, os agentes federais deram ordem de parada a outro caminhão, uma Scania/T142, com placas do mesmo estado e descobriram que a carga transportada, um trator de esteiras, também não foi submetida ao devido desembaraço fiscal. As ocorrências foram encaminhadas à Fazenda Estadual em Aracaju.

Fonte: Agência Brasil

Comentários