PRF apreende cerca de 7,6 mil maços de cigarro

0

(Foto: Ascom PRF)

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) registrou seis acidentes nas BRs sob sua circunscrição. Dez veículos se envolveram nesses acidentes. Não houve feridos ou mortos. Os agentes federais fiscalizaram 109 veículos, dos quais dois foram retidos por irregularidades e duas CNHs ficaram apreendidas. Dois usuários receberam auxílio direto dos policiais de plantão. Foram detidas duas pessoas e extraídas 73 notificações.

Lei Seca

Os testes de alcoolemia realizados durante o plantão de ontem (05) não resultaram em autuação ou detenção. De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem for flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima (sete pontos); tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda, poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem,5, no município de Malhada dos Bois (SE), cerca de 7,6 mil maços de cigarro sem nota fiscal. Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando deram ordem de parada a um veículo VW/Gol 1.6 Rallye, com placas de Sergipe. Na abordagem, os agentes constataram que a carga composta por cerca de 2,6 mil maços de cigarro de fabricação paraguaia e os outros 5 mil de fabricação nacional estava sendo transportada sem o devido desembaraço fiscal. Aqueles de origem estrangeira não podem ser comercializados no país, caracterizando-se, assim, o crime de contrabando. O condutor e o passageiro foram detidos e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Federal, em Aracaju.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social

Comentários