PRF apreende mais de uma tonelada de carne em dois carros

0

Parte da carne seria destinada a um restaurante da capital
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira, 9, no posto da cidade de Itabaiana, duas caminhonetes com mais de uma tonelada de carne. De acordo com o inspertor chefe de comunicação da PRF, Flávio Vasconcelos, a abordagem foi feita porque os agentes teriam desconfiado do excesso de peso dos dois veículos.

Os dois motoristas declararam que a carga – contendo alcatra, filé, contrafilé e picanha – vinha do município de Carira. Quinhentos quilos seriam destinados a Itabaiana e outros 550 kg para um restaurante da capital. “Ambos revelaram, ainda, que não era a primeira vez que faziam irregularmente esse transporte. A carga costumava ser distribuída também em clínicas, hospitais e maternidades”, diz Flávio.

Polícia realizou abordagem depois de desconfiar do peso dos veículos

Ainda segundo o inspetor as irregularidades caracterizam crime fiscal, pois não foi apresentada nenhuma documentação do tipo, e crime contra o consumidor, posto as condições em que o alimento estava exposto. “A PRF sempre faz esse trabalho de fiscalização porque esse tipo de transporte, aqui no Estado, nessas condições, é comum. Quando detectado o crime, acionamos os órgãos responsáveis para que tomem as medidas cabíveis”, explica Flávio.

Depois da autuação da Emdagro, a carga foi levada para o Zoológico Municipal e servirá de alimento para os felinos.

Comentários