PRF apresenta balanço da Operação Férias de Verão

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 24h de domingo, 2, em todo Território Nacional, a Operação Férias de Verão que teve início no final de dezembro de 2007. De acordo com levantamento da PRF, em Sergipe, comparando o mesmo período no ano anterior os dados indicam uma discreta diminuição no número de acidentes contra um expressivo aumento nos casos que envolveram vítimas fatais ou lesionadas.

Ao todo foram registrado 275 acidentes sendo 176 com danos materiais e 99 com vítimas. O número de mortos, comparado a 2006, teve um aumento de 27%, no total foram registradas 28 mortes. “Dos acidentes ocorridos pode-se notar que o fator gravidade a cada operação está tomando proporções assustadoras. Os dados revelam a redução dos acidentes de forma geral e naqueles que envolveram vítimas. Apesar disso o percentual dos vitimados elevou-se consideravelmente”.

Dentre os principais fatores de risco na estrada, a PRF destaca: a falta de atenção, ultrapassagens em locais proibidos e o excesso de velocidade.

Comentários