PRF detém condutor transportando pássaros silvestres

Foram apreendidos cinco pássaros silvestres (Foto: Ilustrativa Arquivo Infonet)

Policiais Rodoviários Federais detiveram na manhã de ontem, 20, um condutor transportando ilegalmente pássaros silvestres. A ação aconteceu no Km 23 da BR 101, em Malhada dos Bois/SE.

Os agentes federais realizavam o trabalho de fiscalização na Unidade Operacional PRF quando abordaram o condutor de um veículo Fiat/Punto, com placas de Sergipe, e durante inspeção detalhada encontraram cinco pássaros silvestres, sendo três da espécie ''Papa-Capim'' e dois da espécie “Caboclinho”, sem qualquer documentação fiscal que justificasse o transporte.

O motorista, de 30 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo crime ambiental de caça/transporte ilegal de animais silvestres e os pássaros foram resgatados e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Aracaju, para posterior soltura.

Fonte: PRF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais