PRF detém dupla com cerca de R$ 90 mil em mercadorias sem nota fiscal

A ação aconteceu no no município de São Cristóvão/SE, em fiscalização de rotina (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, 18, dois homens que transportavam diversas mercadorias sem nota em um carro de passeio alugado. A ação ocorreu por volta das 10h00, no Km 95 da BR 101, no município de São Cristóvão/SE, em fiscalização de rotina.

Durante abordagem ao veículo modelo Jeep/Renegade – de placa de Minas Gerais – os policiais encontraram diversas mercadorias, dentre elas equipamentos eletrônicos avaliados em cerca de R$ 90.000 (noventa mil reais), sem nota fiscal.

O condutor, de 51 anos, natural de Alagoas, e o passageiro, pernambucano, de 63 anos, informaram que pegaram a mercadoria em Foz do Iguaçu-PR (fronteira Brasil/Paraguai) e o seu destino seria a cidade de Arapiraca/AL, onde provavelmente seria comercializada.

Por terem adquirido a mercadoria no Paraguai e a introduzido no país sem o devido desembaraço aduaneiro, ambos poderão responder pelo cometimento do delito de descaminho – art. 334 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 1 a 4 anos.

Os envolvidos e a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal para a lavratura do auto prisão em flagrante e consequente abertura do inquérito policial.

Fonte: PRF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais