PRF flagra transporte irregular de cargas em caminhões na BR-101

Ações aconteceram no KM-105 da BR-101, no município de São Cristóvão (Foto ilustrativa: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no sábado, 7, durante a Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública, dois caminhões que transportavam, de forma irregular, produtos de limpeza.

Durante fiscalização detalhada, a equipe PRF constatou que o transporte de produtos de limpeza estava em desacordo com o previsto na Resolução 3665/11 da ANTT, além de ser infração sanitária prevista no art. 10 da Lei Nº 6.437/77. Nos dois casos os veículos de carga tinham placas de Sergipe.

Os suspeitos podem responder pelo crime previsto no art. 56 da Lei Nº 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

Os veículos foram encaminhados ao pátio da Unidade Operacional da PRF, em São Cristóvão para descontaminação por parte da Vigilância Sanitária.

Com informações da PRF

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais