PRF realiza nesta terça-feira Comando de Saúde na BR 101

0

A Polícia Rodoviária Federal realiza nesta terça, 20, um Comando de Saúde em Sergipe. O evento que acontece por toda esta manhã, no posto Flecha em Maruim (20 km de Aracaju), tem a  iniciativa voltada para os motoristas profissionais e o objetivo identificar possíveis doenças que possam interferir na atividade profissional.

Os motoristas serão convidados a participarem da ação médica preventiva, e uma vez detectados possíveis males da saúde, serão orientados a tomar os cuidados necessários de forma a garantir uma melhor qualidade de vida.

Serão realizados exames para conferir as taxas de glicemia, colesterol, audiometria, pressão arterial, de acuidade visual e força, além do teste que detecta o vírus HIV. A novidade fica por conta do processo de vacinação contra febre amarela, tétano, hepatite B e H1N1 . O Comando de Saúde também contará com a presença de nutricionistas, psicólogas e

fisioterapeutas. Na ocasião os motoristas preencherão uma ficha cujos dados serão avaliados.

A ação é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal e em 2010 acontece pela primeira vez no estado.

Números que assustam

Em 2009 a PRF realizou quatro comandos de saúde em Sergipe. Nos quatro comandos foram atendidos 216 motoristas profissionais que revelaram números preocupantes:

76,3% apresentaram taxa de gordura corporal acima do normal.
64,3% estavam acima do peso.
56% informaram ter uma carga horária excessiva.
48,8% estavam com a circunferência abdominal acima do normal.
36,8% apresentaram problemas de visão.

Texto e imagens Ascom PRF

Comentários