PRF registra três mortes e oito acidentes nas rodovias

0
Segundo a PRF, as chuvas contribuíram para os acidentes

A PRF em Sergipe registrou três mortes e oito acidentes em menos de 24 horas no dia 23. Os acidentes foram registrados na área de circunscrição da PRF/SE, nos estados de Sergipe e Bahia.

No intervalo de duas horas, os agentes federais atenderam a três acidentes fatais. O primeiro foi registrado às 13h30, no Km 55 da BR 101, no município de Rosário do Catete. O condutor de um veículo de carga não resistiu aos ferimentos em decorrência de uma saída de pista e morreu no local. O segundo acidente, às 14h55, ocorreu no Km 113 da BR 101, em São Cristóvão. Após uma nova saída de pista, o condutor de um automóvel não resistiu aos ferimentos. Já às 15h15, no Km 21 da BR 101/BA, em Rio Real (área de circunscrição da PRF/SE), a vítima foi o passageiro de um veículo de passeio que saiu da pista e capotou. Ele também não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

As chuvas que afetaram todo o estado na maior parte do dia de ontem, contribuiu para a maioria desses acidentes. Em algumas ocorrências, condutores relataram aos agentes federais que a aquaplanagem foi responsável pela perda do controle do veículo, provocando o acidente.
A PRF orienta aos condutores que em caso de chuva, reduza a velocidade, mantenha os faróis acesos e conduza de maneira mais prudente, não forçando ultrapassagens. Além disso, antes de pegar a estrada realize a manutenção preventiva do veículo, verificando o sistema hidráulico, elétrico e o estado de conservação dos pneus. Em situações precárias de visibilidade, aguarde em algum abrigo até que se tenha melhores condições de dirigibilidade.

Fonte e Foto: PRF/SE

Comentários