PRF vai lançar campanha “Quem bebe vira passageiro”

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançará nesta quinta-feira, 16, uma campanha de conscientização no trânsito denominada 'Quem bebe vira passageiro'. A abertura do projeto acontecerá durante a manhã no Km 104 da BR 101, no posto PRF de São Cristóvão.

A campanha 'Quem bebe vira passageiro' tem o objetivo de conscientizar os motoristas quanto aos perigos de dirigir embriagado. “Além disso, a PRF também alertará os condutores quanto a importância do respeito aos limites de velocidade, a sinalização e a utilização dos dispositivos de retenção (cinto de segurança e cadeirinha) para adultos e crianças”, afirmou o Chefe de Comunicação da PRF em Sergipe, Inspetor Flávio Vasconcelos.

A campanha 'Quem bebe vira passageiro' surgiu após a PRF através do seu Núcleo de Estatística constatar que 63% das vítimas envolvidas em acidentes de trânsito nas rodovias federais sergipanas cuja causa era embriaguez ao volante, são jovens entre 18 e 30 anos de idade. “É uma faixa etária que coincide exatamente com o público universitário, que muitas vezes promove os chamados 'esquentas' e em seguida pegam a rodovia para curtir os festejos juninos em outro municípios do nosso Estado”, enfatizou o Inspetor Vasconcelos.

Baseada nessas informações, a PRF firmou uma parceria com a Universidade Tiradentes (Unit) que através da sua Agência Prática (agencia experimental para alunos que cursam Publicidade e Propaganda) forneceu toda a arte da campanha.

Durante a blitz educativa, a recomendação dos Policiais Rodoviários Federais aos condutores abordados é que para fazer parte da Campanha e mostrar o compromisso com um trânsito seguro basta prosseguir toda a viagem:

• Sem fazer uso de bebidas alcoólicas ou substância de efeito análogo;
• Respeitando os limites de velocidade;
• Utilizar o cinto de segurança (todos os ocupantes, inclusive no banco traseiro), bem como o assento adequado para crianças;
• Conduzir motocicleta com segurança e utilizar os equipamentos de proteção adequados;
• Maior atenção ao trânsito de pedestres, especialmente nos aglomerados urbanos.

Além da parceria com a Unit, a campanha 'Quem bebe vira passageiro' conta com o apoio da Agencia Prática, do SESI/SE, da Masterradius, do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (SINCOR-SE) e da Petrobrás.

Fonte: PRF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais