Primavera: começa hoje a estação das flores

Rosas, gérberas e crisântemos ganham destaques (Fotos: Portal Infonet)

Começa nesta sexta-feira, 22 de setembro, a primavera no Brasil. Este ano, o início da estação deve ser marcada por mais chuvas em nosso Estado. Porém, a luminosidade aumenta e as flores ficam ainda mais bonitas. Rosas, gérberas e crisântemos ganham destaque.

Caracterizada como uma estação de transição, a primavera marca o fim do inverno e o início do verão, de acordo com o meteorologista Overland Amaral. “Esse período apresenta mais luminosidade e insolação. No início, a temperatura é semelhante ao inverno, com ventos do sul e sudeste. Após uns 45 dias a temperatura aumenta e a primavera ganha características do verão”, informa.

Estação das Flores

Luminosidade auxilia beleza das espécies

Por causa dessa luminosidade, as flores tendem a ficar mais viçosas, como diz Ana Flores, que vende as espécies há mais de 40 anos. “Elas ficam muito mais bonitas, principalmente as rosas e os crisântemos”, revela.

Já Maria Janete chama a atenção para o verde e as gérberas. “As folhas ficam ainda mais vistosas e as gérberas mais lindas”, diz. Ambas trabalham na Passarela das Flores, no Mercado Central, e a época costuma atrair mais compradores. “A estação desperta o interesse dos clientes O pessoal sente mais prazer em comprá-las”, diz.

Gilvânia tem sempre flores em casa

“Amo ter flores em casa sempre,mas na primavera é mais especial!”, fala Gilvânia Cabral, cliente fiel da Passarela. “Elas são lindas e dão outra cara ao ambiente”, comenta.

A beleza das espécies tem uma explicação:  “A primavera é conhecida como a estação das flores porque a luminosidade ajuda na floração de toda espécie vegetal, tanto das nativas quanto das que não são”, diz o meteorologista Overland. “Além de tudo, a primavera tem um clima agradável”, ressalta.

Até o início de novembro, o clima fica mais suscetível a chuvas e trovoadas, mas depois as temperaturas começam a aumentar e a chuva a cessar. A estação das flores encerra no dia 21 de dezembro, quando dá lugar ao verão.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais