Primavera começa na próxima segunda-feira, 23, com clima ameno

Os termômetros irão registrar temperaturas entre 19°C a 29°C (Foto: Pixabay)

A Primavera começa na próxima segunda-feira, 23, e a previsão é que a estação inicie acompanhada de uma frente fria e com chuvas significativas na costa leste do Nordeste, consequentemente também em Sergipe.

De acordo com o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Overland Amaral, a próxima semana será de chuvas e a temperatura cairá um pouco.

“No início da Primavera [fim de setembro e início de outubro] as temperaturas ficarão mais amenas e no mês de novembro os termômetros apresentarão temperaturas acima da média e com as características do Verão”, explica.

Os termômetros irão registrar temperaturas entre 19°C a 29°C, aumentando gradativamente para 23°C a 34 °C durante os três meses da estação. “Como não existe a previsão do El ninho, a expectativa para a Primavera no Estado é que ocorra dentro da normalidade, com muita luminosidade e variação de temperatura. Isso significa ter dias com temperaturas mais altas, e outros com indicadores mais baixos ou dentro da média”, explica.

O fenômeno traz a fotossíntese das plantas e com isso a presença de flores. “É esperado a presença de Ipês de todas as cores nas áreas de restinga, mas também no Agreste e Litoral”, completa.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais