Princípio de rebelião é registrado na Usip nesta sexta

Internos subiram no telhado (Fotos: Portal Infonet)

Um princípio de rebelião foi registrado no início da tarde desta sexta-feira, dia 26, na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). Funcionários da unidade ficaram apreensivos com a situação e bastante nervosos não quiseram falar com a imprensa.

Alguns internos subiram no telhado e arremeçaram telhas para dentro da unidade. Policiais do Choque e Rádio Patrulha (RP) foram acionados para conter os ânimos dos jovens.

Segundo informações passada pelo soldado J.S.Novaes da Rádio Patrulha (RP), a princípio três alas foram destruídas. “Provavelmente não houve fuga, mas estão fazendo a contagem para conferir o número de internos. A parte do telhado está bastante destruída e alguns portões foram derrubados. Houve muito barulho e quebra-quebra e alguns estavam brigando entre si, mas a situação já foi contida”, garante.

Um dos agentes foi ferido no abdômen, mas sem gravidade.

Fuga

A Polícia de Choque foi acionado para o local

No último domingo, dia 21, seis adolescentes fugiram do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) que fica ao lado da Usip. Na oportunidade, a polícia foi acionada, mas nenhum dos fugitivos foi recapturado.

Renascer

A equipe do Portal Infonet entrou em  contato com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer que informou que por enquanto a situação está contida, apesar dos internos ainda estarem exaltados. A assessoria afirmou ainda que não houve fuga na unidade.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais