Princípio de rebelião é registrado no Cenam e na Usip

Tropa de Choque e RP foram acionadas para conter os internos (Foto: Portal Infonet)

Internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) tentaram promover uma rebelião na noite deste domingo, 20, após terem sido flagrados quando se preparavam para uma fuga. Os internos ficaram inquietos e a movimentação se espalhou para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). A Rádio Patrulha e o Batalhão de Choque precisaram ser acionados.

O Major Carlos Rolemberg explica que segundo os agentes, os internos ficaram inquietos pelo fato de o plano não ter dado certo. “Foi mais uma inquietação do que uma rebelião. A fuga foi frustrada pelos agentes e a Tropa de Choque foi acionada para dar segurança e manter a calma. As duas unidades foram pacificadas e a situação controlada”, explica.

No último dia 11 de maio, sete internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) fugiram da unidade. Quatro deles foram recapturados e três obtiveram sucesso na fuga. Em abril, também houve fuga. Seis menores serraram as grades de uma ala e fugiram do local.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais