Processado por chacina coordena administração da Usip

Usip continua sem diretor (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado ainda não definiu o novo diretor da Unidade de Internação Provisória (Usip) destinada ao atendimento de adolescentes em conflito com a lei. O ex-diretor da Usip, Luís Ricardo Santana, assumiu a função de diretor operacional da Fundação Renascer em dezembro do ano passado e, desde então, a Usip está sem um administrador específico.

Enquanto o Governo do Estado não define o nome para gerir a unidade, as atividades administrativas estão sendo desenvolvidas de forma colegiada, tendo à frente os agentes Ralph Souza Monteiro, que responde a processo judicial por envolvimento na chacina ocorrida dentro do Hospital de Urgência de Sergipe em abril de 2012, e pelo também agente Fernando Carvalho, conforme informou o diretor operacional da Fundação Renascer, Luís Ricardo de Santana.

O diretor operacional da Fundação Renascer desmente os boatos indicando que o agente de medidas socioeducativas Ralph Souza Monteiro teria sido nomeado diretor da unidade. “Solicitei a ajuda dos agentes para administrar a unidade enquanto o diretor não é indicado e os agentes Ralph e Fernando estão ajudando na administração, conduzindo os trabalhos, enquanto o novo diretor não é nomeado”, informa o diretor operacional, que não vê irregularidade no procedimento.

O agente Ralph Souza foi pronunciado pela justiça por envolvimento na chacina ocorrida dentro do Hospital de Urgência de Sergipe no dia 27 de abril de 2012, na qual foram executados três pacientes que recebiam atendimento médico: Márcio Alberto Santos, 30, Cledson dos Santos, 21, e Adalberto Santos Silva.

Além do agente de medidas sócioeducativas, também estão arrolados no processo judicial o tenente Genilson Alves de Souza, o soldado Jean Alves de Souza e o vigilante Ginaldo Alves de Souza. Todos pronunciados pela justiça.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais