Processo de licitação de radares tramita na Seplog

Processo de licitação é analisado pela Seplog (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O processo que solicita a implantação de radares no município de Aracaju está tramitando na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), segundo informa o procurador geral do município, Carlos Pinna Júnior. Ele esclarece que o órgão de gestão da prefeitura deve fazer um termo de referência, e que apenas posteriormente a documentação deve seguir para a Procuradoria, para que seja concedido o parecer.

De acordo com o secretário de planejamento, Igor Albuquerque, através de nota enviada pela assessoria de comunicação, a Seplog “está seguindo o ritmo prescrito pela Lei de Licitação e tão logo o processo seja concluído, será publicado”. E o secretário ainda disse “nosso compromisso é com a legalidade. Buscamos meios que possibilitem maior agilidade, mas não podemos pular etapas”.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), por sua vez, confirmou, por meio do superintendente Nelson Felipe, que o projeto dos radares está pronto e que contém parecer técnico do órgão e também levantamento de pontos de toda a cidade que necessitam de radares para semáforo, lombada eletrônica e outros equipamentos eletrônicos de monitoramento, a exemplo das avenidas Heráclito Rollemberg, Hermes Fontes, canal 4 do conjunto Augusto Franco, do Palácio de Veraneio, e do cruzamento da Murilo Dantas com a Beira Mar.

O superintendente afirma que o processo saiu da SMTT há 10 dias e que, como já foi aprovado pela Seplog, já deveria ter sido enviado para a procuradoria.  Com relação à importância dos radares, Nelson Felipe disse que, se dependesse dele os equipamentos já estariam distribuídos pela cidade, pois desse modo muitos acidentes já teriam sido evitados.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais