Procon autua companhia aérea por impedir embarque

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Álvaro Amazonas
Uma companhia aérea foi autuada na manhã desta sexta-feira pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) por ter impedido o embarque de um passageiro, alegando que este já havia utilizado o bilhete de viagem no dia 24 de dezembro. O avião então decolou sem o passageiro.

De acordo com diretor do Procon, Álvaro Amazonas, ocorreu uma falha nos procedimentos de controle da empresa, já que um passageiro homônimo (mesmo nome) embarcou na véspera de Natal. “Isso demonstra que não existe uma conferência rígida dos dados dos clientes, o que é um grave problema. Identificamos o erro e determinamos o embarque imediato”, explicou Álvaro.

O diretor prosseguiu dizendo que a companhia aérea também foi autuada por dificultar o acesso do consumidor às informações solicitadas por ele, no momento em que foi informado sobre o problema. Sentindo-se lesado e aborrecido com o constrangimento que passou, Isaque Andrade de Oliveira, estudante de Direito, acionou imediatamente o Procon.

“É importante que esses casos sejam denunciados para coibir toda e qualquer ação que lese o consumidor”, disse. Depois da intervenção feita pelo Procon, o estudante embarca ainda nesta sexta-feira para Brasília, seguindo para a cidade de Porto Velho, onde fará um concurso público no domingo.

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