Procon de Sergipe garante atendimento on-line

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A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) lançou nesta quinta-feira,13, a versão eletrônica da CIP (Carta de Informações Preliminares). A ferramenta vai possibilitar ao consumidor a praticidade de poder fazer sua reclamação sem precisar se deslocar à sede do órgão, basta ter acesso à um computador com internet.

“Isso acentua ainda mais a cidadania, que está no nome de nossa secretaria, e que é uma prioridade para mim”, destacou o secretário Benedito Figueiredo, que se empenhou pessoalmente para que Sergipe se tornasse o sexto Estado da Federação a contar com esse tipo de serviço.

O lançamento contou com a presença de Francisco Rogério Lima da Silva, coordenador substituto do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) que veio de Brasília para realizar, junto com a sua equipe, um trabalho de reciclagem, treinando os técnicos que vão trabalhar no atendimento online para responder as dúvidas dos clientes através da CIP eletrônica.

Segundo a diretora do Procon, Gilsa Brito, esse tipo de atendimento vem para somar ainda mais vantagens para os consumidores sergipanos. “Nossa luta diária é para que os Direitos do Consumidor sejam respeitados. Por isso, com mais essa ferramenta, queremos que os sergipanos tenham o acesso facilitado ao Procon. E aproveitem essa facilidade para fazer valer os seus direitos”.

Para o coordenador substituto do SINDEC, o mais importante da implantação desse modo de atendimento no Procon é ampliar o canal de acesso à defesa do consumidor para benefício do mesmo. “É fundamental que o poder público amplie as vias de acesso do cidadão aos seus serviços. Pelo que eu pude ver, o Procon/SE está em plena condição de ser referência para os consumidores. É de extrema valia que o atendimento seja excelente para os consumidores, e o o Procon de Sergipe está muito bem servido de técnicos”, declarou Francisco Lima.

O atendimento online se dá com o consumidor acessando a página do Procon/SE , clicando no link “Atendimento Eletrônico”, localizado à esquerda do site, preenchendo o formulário com o CPF e a reclamação. O consumidor poderá, a partir daí, acompanhar o andamento do processo com o número da ficha de atendimento, que será fornecido assim que se completar o processo. Dessa forma o acesso aos serviços do Procon será facilitado, já que é possível realizar o atendimento sem sair de casa.

 

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