Procon divulga empresas campeãs em reclamações

0

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) divulgou a lista das empresas campeãs em reclamações. Este ano, até o dia 15 de dezembro, o Procon/SE registrou 3.143 reclamações.

Do total de reclamações de 2006, 52,65% foram contra fabricantes de celular, 7,95% contra operadoras de telefonia celular e 1,08% contra a Telemar. Dos fabricantes, a Nokia liderou o ranking com 9,76% do total das reclamações feitas contra esse tipo de empresa.

A lista completa será lançada no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, em Brasília, pelo Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça. Quem quiser saber mais informações, a lista está sendo divulgada no Procon, localizado no Shopping Riomar. Os documentos contam também com os números de casos resolvidos depois de passarem pelo órgão.

Logo depois, aparecem as operadoras de cartões de créditos com 5,34% das reclamações. O Credicard soma 2,13% das queixas, o Hipercard, com 1,52% e a Ibi, o Mastecard e o Visa somam o restante do total de 5,34%.

As lojas de eletrodomésticos Insinuante, Maia e Ricardo Eletro foram alvos de 35 reclamações no período, representando um percentual de 2,35% do total. Já o hipermercado Extra registrou 26, das 43 reclamações contra supermercados, sendo o restante do Gbarbosa e Bompreço.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais