Procura pelos CEACs Movéis surpreende

0

Para os empresários do Fórum Empresarial, o Secretário da Administração, sr. Jorge Alberto, anunciou a reabertura do CEAC do Shopping Rio Mar no dia 22 próximo. Foram investidos 270 mil reais nesta reforma. O CEAC da Rodoviária Nova, em termos de atendimento ao público, já ultrapassou o CEAC do Rio Mar, mas o Secretário aposta mesmo é no CEAC Móvel. Este já visitou oito municipios e contabilizou o atendimento a 13.352 pessoas

O secretário anunciou a formação do Banco de Preços Referenciais, onde serão catalogados nada menos que dois mil itens. Anunciou o envio para a Assembléia Legislativa, agora no mês de agosto, do projeto criando a carreira de Compras do Estado. “O Estado compra em torno de 700 a 800 milhões por ano e os encarregados destas compras não são funcionários de carreira. Isto significa dizer que, a cada troca de governo, perde-se a memória destas compras, porque os encarregados são trocados. Se forem funcionários de carreira, eles serão mantidos, o que trará enorme economia ao próprio Estado”.

O sr. Jorge Alberto anunciou que o governo já comprou o terreno onde pretende construir a sede própria do Centro de Atenção à Saúde do IPESaúde. Custou um milhão e meio de reais e foi parcelado para dez vezes. Fica entre o Hospital da Polícia Militar e o Hospital Santa Isabel. No momento das perguntas dos presentes, o empresário Alexandre Porto solicitou ao Secretário a realização de mais pregões presenciais, como forma de evitar evasão de receitas, que ocorre sempre que há pregão eletrônico.

Por Ivan Valença

Comentários