Procura por presentes de saúde e bem-estar cresce em Aracaju

A massoterapeuta Rosana Matheus atende no Oxente – Espaço de Saúde Integrativa e Estética (Foto: Divulgação)

Os festejos natalinos são marcados pela procura de produtos e serviços para presentear entes queridos, colegas de trabalho, entre outras pessoas do convívio pessoal e profissional.

Neste ano, a saúde mental foi um dos assuntos mais comentados, consequentemente, a procura por serviços dentro do escopo do autocuidado também aumentou, e ao longo dos festejos de fim de ano não seria diferente. Opções como massagens, terapias holísticas e tratamentos de cuidado e bem-estar estão em alta como alternativas para presentes.

De acordo com a massoterapeuta Rosana Matheus, o autocuidado é essencial para manter uma boa saúde física e mental. “Dessa forma, ele pode atuar também como uma ferramenta para tratar ansiedade e até mesmo um tratamento para obesidade. Uma vez que você entende que autocuidado é uma forma de olhar para si mesmo, já percebeu sua principal importância.

Praticar o autocuidado não deve ser visto nunca como uma tendência que de tempo em tempo se vai. Essa prática deve fazer parte do nosso estilo de vida e precisa ser celebrada sempre, seja através de boas ações para si mesmo ou presentes que vão contribuir com o seu bem-estar”, disse.

Opções como Day Spa, sessões de quiropraxia, reiki, shiatsu, entre outras terapias, são algumas das possibilidades que garantem o bem-estar físico e mental, além de trazer conforto e prazer. “São opções de presentes que fogem do trivial da materialidade, proporcionando uma experiência de bem-estar, algo que é de fundamental importância para manter a nossa saúde. O autocuidado é um ato obrigatório para nossa sanidade mental”, afirmou Rosana Matheus.

A terapeuta transpessoal Carla Amaral destaca a crescente procura pelos serviços de autocuidado. “Quando pensamos no Natal e nos presentes que proporcionamos aos outros, é uma forma de oferecer algo para celebrar o ano que está no fim, portanto, a ideia de favorecer ao outro técnicas que proporcionam o autocuidado é uma forma de favorecer um momento de saúde.

Ainda há a cultura do julgamento de acreditar que os presentes materiais, palpáveis, valem ou duram mais, porém, cada vez mais as pessoas estão se alertando para a importância de cuidar da saúde, do bem-estar físico e mental e procurando as terapias para si e para o outro como forma de demonstrar afeto e amor”, concluiu.

A massoterapeuta Rosana Matheus atende no Oxente – Espaço de Saúde Integrativa e Estética, localizado na rua Eng. Francisco Manoel da Costa, n° 97A – Atalaia, em Aracaju. A terapeuta Carla Amaral atende na Galeria do Bem Estar, localizada na Rua José David Menezes, 60, casa C. Luzia, em Aracaju.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais