Procurador geral será empossado na segunda-feira

O procurador geral de Justiça Luiz Valter Ribeiro tomará posse para o segundo mandato na próxima segunda-feira, dia 22, às 17 horas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.  Ribeiro foi reconduzido ao cargo pela maioria dos membros do Ministério Público de Sergipe, em eleição realizada no mês de outubro, quando obteve 119 votos, totalizando um percentual de 95.2% dos eleitores aptos a participarem do pleito. Votaram 14 procuradores de Justiça e 111 promotores de Justiça.

 

A solenidade contará com as presenças de vários procuradores gerais de Justiça, que estarão em Aracaju participando do Encontro Nacional de Procuradores do Ministério Público dos Estados e da União. Segundo Luiz Valter Ribeiro, nos próximos dias deverá convocar a classe para discutir o plano de ação para o biênio 2005/2006.

 

Ele adiantou que intensificará o combate a improbidade administrativa, e ampliará a presença do Ministério Público na investigação criminal. O procurador geral de Justiça informou que, nesse sentido, proporá a criação da Central de Inquéritos no Ministério Público de Sergipe, como forma de integrar a Instituição com Segurança Pública, dando maior eficiência ao combate á criminalidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais