Procurador lança “O controle da Administração pelo Ministério Público”

O Procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes estará lançando logo mais às 19h, o livro “O controle da Administração pelo Ministério Público”. A obra é direcionada aos profissionais do Direito e àqueles que desejam ingressar na carreira do Ministério Público. A sessão de autógrafos acontece na livraria Escariz do Shopping Jardins.

O Livro

A obra é fruto da dissertação do mestrado que Paulo Gustavo fez na França. O livro aborda o controle dos órgãos governamentais pelo Ministério Público. A partir de 1985, com o advento da Lei da Ação Civil Pública, e sobretudo com a Constituição de 1988, o Ministério Público adquire real independência do Poder Executivo e passa a controlar os atos e omissões da própria Administração Pública, na defesa da legalidade e dos interesses dos cidadãos.

O autor sistematiza as bases históricas e normativas que permitem esse controle e também
analisa, à luz da jurisprudência e da doutrina mais atualizadas, os diversos problemas jurídicos que tem suscitado essa nova atuação do Ministério Público.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais