Prodema realiza 6º Seminário Integrador

O Núcleo de Pós-Graduação e Estudos do Semi-Árido da Universidade Federal de Sergipe, integrante da rede Prodema – Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio-Ambiente, está organizando o “6º Seminário Integrador”.
Tendo como tema “Gênero, Desenvolvimento e Meio Ambiente”, o evento acontece no próximo mês, em Aracaju, e a expectativa é de 250 participantes, que se reunirão no Hotel da Ilha, local selecionado por permitir uma dinâmica de grupo mais eficiente.
Prodema – É uma rede de sete universidades nordestinas federais (Ceará, Paraíba, Alagoas e Sergipe) e estaduais (Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia).
Criado em 1995, a rede tem por objetivo a construção coletiva de um programa de pós-graduação regional centrado na questão ambiental, enquanto dimensão do desenvolvimento.
Atualmente, promove um encontro integrador entre docentes e discentes dos sete sub-programas, de forma a manter e reforçar a essência interdisciplinar, interinstitucional e intra-regional do programa.
Em números, são aproximadamente 500 discentes (turmas de 2000 e 2001), 90 mestrandos em fase de defesa de dissertação (turma de 1999) e 100 professores doutores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais