Professor sergipano lança livro durante a Sempesq

O professor Methanias Colaço Junior
Durante a programação de hoje da Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes – Sempesq -, o professor dos cursos de Administração e Computação, e mestre em Sistemas de Apoio a Decisão e Banco de Dados, Methanias Colaço Junior, lança no Estado de Sergipe o livro “Projetando Sistemas de Apoio à Decisão Baseados em Data Warehouse”. O evento ocorre às 20h15, no auditório da Reitoria da Unit.

Baseado em uma nova tecnologia que existe para projeção do Sistema de Apoio à Decisão, o livro tem como objetivo principal,  preparar o leitor conceitualmente sobre o que é  um sistema de pré-decisão, abrangendo tanto aos profissionais da área de computação – informando-os como projetar esse sistema e como mantê-lo -, como os da área de administração –  procurando incentivá-los a investir nesse tipo de tecnologia ajudando assim, na direção da empresa em que trabalham. 

“Existem vários livros no mercado que tratam desse assunto, mas de forma muito técnica e complicada, dificultando a pesquisa e o entendimentos dos leitores. Por isso resolvi escrever esse livro, onde usei como base não só a minha vida profissional, como minha vida acadêmica. Pois além de lecionar nos cursos de administração e computação, prestei consultoria em diversas empresas do Estado, onde pude perceber as principais dúvidas das pessoas com relação a esse tema, usando isso para não cometer as mesmas falhas de outros livros”, explica Colaço Junior.
 
O livro foi lançado nacionalmente pela editora Axcel Books e ecnontra-se a venda nas livrarias de todo o país. “Foi a partir da publicação de artigos em revistas nacionais, que a editora lançõu o convite da publicação de um livro. Fiz um projeto, que foi aceito,  e com a colaboração de dois dos meus melhores concretizei o trabalho. O que foi muito complicado pela falta de tempo, pois além de trabalhar como profissional da área de computação, leciono em dois cursos universitários”, diz Colaço.

Além do lançamento, o autor estará autografando seus livros, que poderão ser adquiridos com 30% de desconto, no hall de entrada da Reitoria. As pessoas que estiveram presentes também poderão apreciar um coquetel de lançamento, ao som do cantor sergipano Bérgson. Durante uma semana, os interessados poderão adquirir o livro pelo mesmo valor, em um stand no minishopping do Campus II da Unit, e nas livrarias de todo o Estado, os preços serão reduzidos do valor em que está vendido em todo o país.

Mais informações sobre “Projetando Sistemas de Apoio à Decisão Baseados em Data Warehouse” no site www.axcelbooks.com.br.

Por Theo Alves

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais