Professores conquistam seus direitos

Antigas reivindicações dos professores parecem finalmente terem sido conquistadas. O governador Albano Franco (PSDB) irá sancionar hoje, às 16h30, no Centro de Convenções de Aracaju, a Lei Complementar que estabelece o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público de Sergipe.
A lei, que foi aprovada no dia 27 do mês passado pela Assembléia Legislativa, é resultado de um projeto elaborado pelo Executivo estadual.
O Plano, além de ser uma reivindicação antiga dos trabalhadores, é o cumprimento de uma disposição legal presente na Lei de Diretrizes e Base (LDB).
Além de conter as Diretrizes da Carreira do Magistério, o Plano também contém os princípios da gestão democrática, como eleição direta dos diretores de escolas, assegura transposição de nível para os professores que tenham ingressado com nível médio e feito o superior, a carreira única do Magistério Público e fixa o piso e a tabela salarial dos professores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais