Professores da rede municipal permanecem em greve

0

Os professores da rede municipal de ensino entram hoje no sétimo dia de greve. De acordo com a presidente do Sindipema, Vera Oliveira, a partir de segunda-feira os grevistas vão visitar as escolas para saber qual o percentual de adesão.  

Sem receber qualquer proposta de reajuste salarial da administração municipal, eles resolveram manter a greve. Vera relata que a intenção do sindicato não era deflagrar a paralisação, que teve início na última segunda-feira, 15, porém, a categoria está revoltada com a falta de resultados das negociações com o município, que já duram mais de 60 dias.  

Depois da falta de acordo com a prefeitura de Aracaju, eles continuam pedindo aumento salarial, que tem como data base o dia primeiro de maio, além de um reajuste de 21,33%. A categoria almeja também a utilização de recursos públicos na qualificação dos professores, a regulamentação do ensino fundamental em nove anos, a autonomia da escola e o respeito ao conselho tutelar. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais