Professores de Salgado paralisam atividades na próxima segunda-feira

Os professores do município de Salgado irão paralisar a partir de segunda-feira, 12. Esta decisão foi tomada em assembléia geral da categoria que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (8), porque a prefeitura não aceitou as reivindicações.

Eles solicitam um piso salarial de R$260 e que 65% dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) e de Valorização do Magistério sejam utilizados no pagamento dos professores da 1ª à 8ª série.

Os professores da rede municipal de ensino de Salgado têm como salário-base R$215. “Esse é o menor piso salarial dos 65 municípios que atuamos. É necessário que a prefeitura se sensibilize e conceda um reajuste digno aos seus educadores”, afirmou a diretora de Assuntos Municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Maria Barroso Vieira.

Além do aumento de salário os educadores de Salgado reivindicam também melhores condições de trabalho. Algumas escolas estão com a estrutura precária e os alunos ficam com medo.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais