Professores municipais retornam às salas de aula segunda-feira

A greve dos professores da rede municipal foi suspensa. Com isso, na próxima segunda-feira, 29, retornam às aulas os 37 mil alunos das 75 escolas que estavam com suas atividades paralisadas desde o último dia 15.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal (Sindipema), Vera Oliveira, os professores retornam às salas de aulas, mas a luta pela reposição salarial continua.

 

Apesar de ter aceitado o reajuste de 4,23% concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, aos servidores municipais, a categoria afirma que o índice não recupera as perdas salariais dos últimos anos. O proposta do sindicato era um aumento de 21,33%.

Foram atendidas, porém, as reivindicações pela autonomia nas escolas, a regulamentação do Ensino Fundamental em nove anos, cumprimento da Lei de Gestão Democrática e a utilização de recursos públicos na qualificação dos profissionais.


Os docentes saem da greve, mas ficam em estado de assembléia permanente, podendo realizar paralisações parciais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais