Professores municipais retornam às salas de aula segunda-feira

0

A greve dos professores da rede municipal foi suspensa. Com isso, na próxima segunda-feira, 29, retornam às aulas os 37 mil alunos das 75 escolas que estavam com suas atividades paralisadas desde o último dia 15.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal (Sindipema), Vera Oliveira, os professores retornam às salas de aulas, mas a luta pela reposição salarial continua.

 

Apesar de ter aceitado o reajuste de 4,23% concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, aos servidores municipais, a categoria afirma que o índice não recupera as perdas salariais dos últimos anos. O proposta do sindicato era um aumento de 21,33%.

Foram atendidas, porém, as reivindicações pela autonomia nas escolas, a regulamentação do Ensino Fundamental em nove anos, cumprimento da Lei de Gestão Democrática e a utilização de recursos públicos na qualificação dos profissionais.


Os docentes saem da greve, mas ficam em estado de assembléia permanente, podendo realizar paralisações parciais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais